Neuropsicologia com pré-escolares: Avaliação e intervenção

R$ 107,00

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
Comparar

Descrição

O presente título da coleção Neuropsicologia na Prática Clínica aborda uma grande demanda na neuropsicologia brasileira: como avaliar e intervir com crianças antes dos seis anos de idade quando há suspeita de sinais ou quadros que afetam o desenvolvimento cognitivo e potencialmente a aprendizagem e a qualidade de vida? A identificação precoce desses sinais auxilia a compreender condições ou quadros clínicos de base, e é fundamental para que ações preventivas e remediativas também precoces possam ser organizadas com a família, com as equipes escolares e com eventuais equipes de atendimento clínico.

 

Editora Pearson Clinical Brasil

Ano de publicação: 2018

1ª Edição

Editor: Leandro F. Malloy-Diniz e Paulo Mattos

Organizadores: Natália Martins Dias e Alessandra Gotuzo Seabra (Orgs.)

Editores: Leandro F. Malloy-Diniz e Paulo Mattos

ISBN: 978-85-8040-840-9

Coleção Neuropsicologia na Prática Clínica

416 páginas

 

Capítulos:

Parte 1 – Desenvolvimento da criança pré-escolar:

Capítulo 1 – Desenvolvimento neurológico no período pré-escolar e suas alterações;

Parte 2 – Avaliação da criança pré-escolar:

Capítulo 2 – Como explorar a queixa clínica na avaliação neuropsicológica de pré-escolares?

Capítulo 3 – Avaliação de Memória e Inteligência em Pré-Escolares

Capítulo 4 – Avaliação da linguagem no pré-escolar

Capítulo 5 – Como avaliar funções executivas (FE) em uma criança pré-escolar?

Capítulo 6 – Avaliação da Teoria da Mente no pré-escolar

Capítulo 7 – Avaliação de problemas de comportamento na idade pré-escolar

Capítulo 8 – Promoção e prevenção de saúde mental na idade pré-escolar;

Parte 3 – Indicadores precoces e transtornos do neurodesenvolvimento em pré-escolares:

Capítulo 9 – Sinais precoces associados aos transtornos do espectro do autismo (TEA)

Capítulo 10 – Indicadores de risco para dificuldade/transtorno de aprendizagem da leitura em crianças pré-escolares

Capítulo 11 – Indicadores de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em pré-escolares: avaliação e intervenção precoces;

Parte 4 – Intervenções precoce-preventivas no contexto escolar:

Capítulo 12 – Promoção de habilidades cognitivas e socioemocionais na Educação Infantil

Capítulo 13 – Promoção de habilidades linguísticas

Capítulo 14 – Promoção das funções executivas (FE), da autorregulação (AR) e da regulação emocional (RE);

Parte 5 – Intervenções no contexto clínico:

Capítulo 15 – Intervenção para o pré-escolar com distúrbio específico de linguagem

Capítulo 16 – Avaliação e intervenção em pré-escolar com transtorno do espectro do autismo

Capítulo 17 – Intervenção precoce em deficiência intelectual.

Informação adicional

Peso 0.540 kg
Dimensões 15 × 21 × 5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Neuropsicologia com pré-escolares: Avaliação e intervenção”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *