IDADI Livro de Avaliação vol. 4 – conj. c/5

R$25,00

Livro de avaliação vol. 4 – conj. c/5

Adicionar a lista de desejos
Adicionar a lista de desejos
Comparar

Descrição

INVENTÁRIO DIMENSIONAL DE AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL – IDADI: Livro de Instruções

DESCRIÇÃO
O IDADI é um instrumento multidimensional de avaliação do desenvolvimento infantil, com foco em sete domínios: Cognitivo, Socioemocional, Comunicação e Linguagem Receptiva, Comunicação e Linguagem Expressiva, Motricidade Ampla, Motricidade Fina e Comportamento Adaptativo. O inventário inclui itens que descrevem comportamentos e habilidades esperadas para cada faixa etária e que podem ser respondidos pelos pais ou responsáveis, tanto no formato autoadministrado quanto como entrevista a ser conduzida pelo profissional.

OBJETIVO
Possibilita uma avaliação abrangente do desenvolvimento infantil. Dentre suas principais aplicações destacam-se a avaliação de suspeita de atrasos ou de transtornos do neurodesenvolvimento, o monitoramento longitudinal do desenvolvimento infantil e o acompanhamento da efetividade ou eficácia de intervenções na primeira infância. Pode ser utilizado por profissionais da área de saúde e educação que atuam na infância.

PÚBLICO-ALVO
Bebês e crianças entre quatro e 72 meses de idade.

APLICAÇÃO
A aplicação do IDADI é realizada por meio do relato parental (ou responsáveis pela criança). O profissional pode escolher a melhor forma de administração: em papel, individual ou coletiva, ou por meio da Plataforma Online, presencial ou remota.
Existem múltiplas possibilidades de interpretação, considerando escores padronizados, escores desenvolvimentais e escalonamento comportamental, a partir das normas apropriadas para cada faixa etária.

COMPOSIÇÃO
1 conjunto com 5 avaliações

AUTOR
Mônia Aparecida da Silva
Euclides José de Mendonça Filho
Denise Ruschel Bandeira

Informação adicional

Peso 0,200 kg
Dimensões 40 × 30 × 0,5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.