Compreensão da Leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino – Vol 2

R$89,00

240 páginas

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada

Descrição

Os capítulos do livro tratam da Compreensão Leitora, que diz respeito à atribuição de significado ao registro escrito e resulta da interação de vários elementos referentes ao leitor, ao texto e ao contexto em que a interação ocorre. Sob essas premissas, este volume aborda os processos cognitivos, características do leitor, e as estratégias de ensino que contribuem para o desenvolvimento dessa competência, desde a sua aprendizagem inicial à leitura proficiente.

Ficha Técnica

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-950-6
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 196
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2019

Organizadoras

Sandra Regina Kirchner Guimarães

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, realizou mestrado em Educação na Universidade Federal do Paraná e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano na Universidade de São Paulo. Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná. Temas de interesse: aprendizagem inicial, aperfeiçoamento e dificuldades na leitura e na escrita.

Fraulein Vidigal de Paula

Psicóloga, Professora e Pesquisadora no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Líder de Grupo de Pesquisa USP/CNPq. Linhas de trabalho: Psicologia Cognitiva, Psicologia da Aprendizagem, Desenvolvimento metacognitivo e metalinguístico, Processos de ensino e aprendizagem de leitura e escrita.

Informação adicional

Peso 0.388 kg
Dimensões 16 × 23 × 1 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Compreensão da Leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino – Vol 2”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *