Descrição
Descrição
A obra busca oferecer a psicólogos e psicopedagogos clínicos um instrumento de investigação dos problemas psicológicos que afetam a infância e a adolescência. Permite à criança/adolescente selecionar, a partir de um conjunto de 100 cartas, frases simples que descrevem suas dificuldades afetivas, emocionais e comportamentais, expressando suas dificuldades de forma objetiva e clara. Trata-se de uma técnica lúdica que fornece ao psicoterapeuta uma visão global dos principais transtornos da infância e da adolescência.
Objetivo
Auxiliar na avaliação dos principais transtornos que aparecem na infância e pré-adolescência. Em conjunto com dados obtidos com outras formas de avaliação (testes, etc.) fornecerá informações que poderão auxiliar no planejamento de intervenções, considerando tanto as dificuldades quanto habilidades e competências das crianças e pré-adolescentes.
Público-alvo
Crianças e Adolescentes
Aplicação
Individual
Ficha Técnica
ISBN: 978-85-64468-10-8
Tamanho: 18 X 25cm
Páginas: 94 Páginas (Manual)
Peso: 554g
Edição: 1ª
Ano de Publicação: 2013
Autores
Renata Ferrarez Fernandes Lopes
Psicóloga e teóloga com mestrado em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo, doutorado em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em inteligência humana, tendo estagiado no Laboratório de Psicofísica e Percepção da FFCLRP-USP. Atualmente é Professora Associada II do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia, atuando no curso de graduação em Psicologia, na pós-graduação stricto sensu. Coordenou cursos de especialização lato sensu em Terapia Cognitivo-comportamental e coordena atualmente a especialização em Neuropsicologia da Universidade Federal de Uberlândia. Tem ampla experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Psicoterapia Cognitivo-comportamental para crianças, atuando nos seguintes temas: psicoterapia comportamental-cognitiva, psicologia cognitiva, processamento da informação, inteligência humana e psicologia e religião. Associada da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).
Ederaldo José Lopes
Possui graduação em Psicologia peia Universidade de São Paulo, mestrado em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo, doutorado em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal de Uberlândia, coordenador do Programa de Pós-graduação em Psicologia do Instituto de Psicologia da UFU e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva Experimental. Além disso, desenvolve trabalhos na área de fundamentos históricos e epistemológicos da psicologia cognitiva e na área de fundamentos e medidas em psicologia. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (2008-2009). É membro do conselho nato da SBP. É associado da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).
Avaliações
Não há avaliações ainda.