Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas

R$99,00

272 páginas

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada

Descrição

Este é o primeiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita.
Este livro aborda em linguagem clara, porém baseada em estudos recentes na área da Psicologia Cognitiva da Leitura, o desenvolvimento das competências cognitivas e linguísticas necessárias para a alfabetização. De modo particular, o livro é rico em sugestões de atividades lúdicas e didáticas voltadas para o desenvolvimento dessas competências, tanto na pré-escola como nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Ficha Técnica

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-948-3
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 272
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2019

Autoras

Maria José dos Santos

Doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Bacharel em Psicologia pelo Instituto Unificado Paulista. Professora da Universidade Federal de Goiás. Líder do Grupo de Estudos e Investigação sobre Aprendizagem e Desenvolvimento (GEIAD); membro do Grupo de Pesquisa Escolarização Inicial e Desenvolvimento Psicológico (EIDEP).

Sylvia Domingos Barrera

Mestre e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (FFCLRP-USP). Membro do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da FFCLRP-USP, atuando principalmente nos temas: alfabetização, habilidades metalinguísticas, dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita.

Informação adicional

Peso 0.416 kg
Dimensões 16 × 23 × 1.2 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *